8 passos para o sucesso de uma Assessoria de Imprensa

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1. Venda
Venda seus serviços. Ofereça soluções.
> Tenha um bom site, mantenha atualizado e sem erros, assim seus clientes e contatos poderão ter acessos às informações sobre seus produtos e serviços. Esse pode ser um dos primeiros contatos do cliente com você.

2. Equipe
Tenha uma equipe qualificada e disposta
> Treine aqueles que precisam aprimorar alguns pontos e tenha projetos para reter talentos. Muito mais que salários, os profissionais valorizam um bom ambiente de trabalho e empresas que o qualificam profissionalmente.

3. Lucratividade por cliente
Entenda a lucratividade de cada cliente.
> Grandes clientes podem pagar mais, mas dão mais trabalho. Pequenos clientes podem trabalhar de forma mais clara e organizada exigindo menos horas de trabalho.

4. Produtividade
Quanto custa cada hora desperdiçada de cada um de nós?
> "As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada."
(Philip Kotler, um dos 'papas' do Marketing.

5. Relacionamentos
Empresas são feitas em cima de relacionamentos.
> Organize seus contatos, tenha fácil acesso àqueles e-mails de prospects, clientes e fornecedores.

6. Corte custos
Gastos por menores que possam parecer, devem ser colocados na ponta do lápis.
> Magim Rodriguez Junior e Marcel Telles, ex-presidente e diretor da Ambev, celebrizaram a frase: “Custo é igual unha. Tem de cortar toda segunda-feira”.

7. Trabalho
Não confie só na sorte. Trabalhe! E Muito!
> “Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho.”
(Thomas Jefferson, ex-presidente dos EUA)

8. Divida responsabilidades
Divida tarefas e responsabilidades.
> Não congestione sua mesa com papeis e processos que outros possam resolver. Saiba delegar.

(Adaptado de Marco Taddeo - Comunique-se)

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