Estudo prevê a decadência do Facebook até 2017

não - não curti - ilegalPara cientistas, que recorreram a modelos de estudos de patologias para entender o ciclo de vida das redes sociais, o Facebook vai enfrentar a queda de 80% dos usuários rapidamente.

Fonte: http://www.biobiochile.cl/

Um estudo do Departamento de Engenharia Mecânica e Aeroespacial da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, assegura que o crescimento do Facebook chegará a um final rapidamente. Dee acordo com os especialistas, assim como uma infecção que se propaga velozmente e logo morre, a mídia social fará companhia a outras redes sociais, que fizeram história em algum momento, como Fotolog, Windows Live Messenger e o IRC.

Os cientistas recorreram a modelos de patologias para entender o ciclo de vida das redes sociais. Tendo em conta o comportamento analisado, a previsão foi de que o Facebook tenha, entre 2015 e 2017, um processo de perda de 80% dos usuários. A alegação é de que com o tempo os usuários perderão interesse pela rede social.

"As ideias, assim como as doenças, têm, segundo a experiência, demonstrado que há uma difusão contagiosa entre as pessoas, antes de morrer. E são descritos com êxito, graças ao uso de modelos epidemológicos", dizem os pesquisadores.

(Por Carlos Plácido Teixeira, do Radar do Futuro)

No Comments Yet.

Leave a comment