O que muda com o novo marketing

Content-Marketing-Speech-BubbleNovos consumidores, novo marketing

Enquanto a economia patina, lojas são fechadas e grandes empresas parecem não entender o que está acontecendo, o e-commerce (ou comércio eletrônico, em bom português) segue crescendo e a preferência.

A previsão para este ano é de um crescimento de 18% em relação ao ano passado com um faturamento de R$ 56,8 bilhões. Os números são da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). O ano deve registrar 190,9 milhões de pedidos nas lojas virtuais,

Comércio eletrônico deve crescer 18% em 2016

Só que com as compras via internet, mudaram alguns hábitos e, com isso, velhos conceitos e métodos de marketing e publicidade estão ficando para trás.

Hoje em dia, dois conceitos estão cada vez mais disseminados: Marketing de Conteúdo e Inboud Marketing. Todos os dois buscam aproveitar melhor a captação de clientes por meio dos mecanismos de buscas, uma vez que agora o consumidor é que procura as empresas e não, apenas e tão somente ao contrário.

Confira algumas estatísticas que definem as mudanças de comportamento do consumidor:

  • 75% das pessoas não acreditam em anúncios;
  • 60% dos consumidores se sentem mais confiantes a respeito de uma companhia depois de ler conteúdo personalizado em seu site;
  • 93% das experiências online começam com uma ferramenta de busca;
  • 84% das pessoas de 25 a 34 anos abandonam um site favorito por causa de anúncios intrusivos - pop-ups, principalmente;
  • 68% dos consumidores vão às redes socais para lerem publicações sobre produtos.

Além disso, há outras constatações, via estatísticas

  • O Inbound Marketing é responsável por mais de 90% dos cliques na internet enquanto o Outbound Marketing fica com os outros 10%;
  •  O Inbound Marketing custa 62% mais barato do que o Outbound Marketing;
  •  Empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para seu website;
  • 275% é o ROI (retorno sobre investimento) médio produzido através de estratégias de Inbound Marketing.

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(Fonte: Hub Spot)

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